Quem Somos

O Restaurante Ginjal Porto, foi inaugurado em 1948 pela Família Ramos. O Sr. Artur Ramos, transmitiu-nos, ao longo dos anos, o seu saber na confeção das famosas Tripas.

Reabrimos em 2014, com uma imagem renovada e com nova gerência, fazendo parte da mesma Amarílio Barbosa, proprietário do Restaurante Escondidinho, gozando de uma vasta experiência no ramo.

A obra de restauro teve a autoria do Arq. José Bastos, do conhecido gabinete Bastos & Cabral, Arquitetos, Lda. cujos conhecimentos e bom gosto, nos proporcionaram um restauro repleto de elegantes pormenores.

O nosso espaço proporciona-lhe experiências de sabores tipicamente portuenses como outrora nos habituou, assim como explora a cozinha italiana desde pastas e risottos.

Para além de poder usufruir de uma excelente refeição com sabores tipicamente portugueses num ambiente de charme e requinte, pode ainda apreciar no nosso espaço os mais conceituados artistas que foram dando o seu testemunho, como "graffitis" exteriores de figuras ilustres da história, como Marques da Silva, Almeida Garret, D. Pedro IV, Infante D. Henrique e o Arq. Nicolau Nasoni.

Convidamo-lo ainda a conhecer a exposição de fotografias da conceituada arquiteta Conceição Ferreira, no interior do restaurante.

Preservamos e continuamos assim a assumir a história do Ginjal no Porto.
Enviar
Li e aceito a Política de privacidade

Restaurante GINJAL

Rua Bonjardim, 726 (junto ao JN)

4000-119 Porto, Portugal

Tlf: 222 031 015

Tlm: 927 572 877
Tlm: 933 101 600

geral@restauranteginjal.com



desenvolvido por arkis